Amigos seguidores..

terça-feira, março 09, 2010

0

Sou professora da Escola Dominical.....





"Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana, a flor tinha morrido...
Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu...Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo. Um mês depois, lá onde só tinha pedras e uma flor, havia um jardim!"

Esta linda mensagem é só pra ilustrar a missão de ser prof. da Escola Dominical.
Sou a 2 anos professora da escola Dominical, e adoro dar aulas para as crianças, é gratificante e me faz tão bem..é uma  missão séria apesar de ser muito divertida e alegre. mas que precisa de muita dedicação..
O ensino da Palavra de Deus é dado através da transmissão de conhecimentos. Mas a maior parte da orientação é dada através dos exemplos. Falar sobre sua confiança em Jesus, sobre sua certeza de ir para o céu, sua alegria de estar na igreja, falar sobre sua relação com a Bíblia.
E ser professora da Escola Dominical é estar preparada para responder às perguntas que a criança faz. Uma criança normal faz 500 mil perguntas até os 15 anos. A maioria dos "porquês" e "como" são oportunidades para levar as crianças aos pés de nosso Senhor.
E sendo assim sigo a missão que me foi dada por Deus, sigo com amor e dedicação, sempre pedindo a benção de Deus para nos abençoar em cada aula fazendo com quê tudo dê certo.....

Nenhum comentário: