Amigos seguidores..

segunda-feira, agosto 09, 2010

0

Exposição em Ijuí/RS reúne fotos de cães e gatos retirados do abandono



Eles estão por toda parte. Carentes, com cara de pidões, são milhares os animais abandonados pelas ruas das cidades. Muitos são vítimas de acidentes, alguns da crueldade humana. Uns não resistem à fome, ao frio e acabam morrendo de forma triste: sozinhos. Para minimizar esse problema, um grupo de Ijuí criou a Associação Protetores da Vida (APV). 
A Associação não tem uma sede própria. Os envolvidos entendem que o local poderia incentivar o abandono de animais. Juntos, eles auxiliam a firmar uma corrente de solidariedade em prol dos vira-latas. Uma das ações ode ser observada no Fórum de Ijuí até o dia 7 de agosto. É a mostra fotográfica "Somos todos vira-latas", que conta com aproximadamente 100 fotografias de cães e gatos feitas pelos próprios donos, que adotaram os animais.
Cada um deles tem uma história, a maioria, triste. É o caso de Espinafre, um cachorro muito velho que por anos viveu nas ruas de Ijuí. Ele foi atropelado e teve uma das pernas mutiladas. Recolhido pela ONG, foi encaminhado para Santa Maria, onde teve a perna amputada. Agora é um velhinho feliz: vive com uma família adotiva.

Nenhum comentário: