Amigos seguidores..

segunda-feira, março 14, 2011

3

EXTRAVIO DE CÃO, O PINPOO!!


   O cachorro Pinpoo sumiu quando estava prestas a embarcar para Vitória, segundo a Gol. Sua dona viajou em um voo da Azul. Como a empresa não aceitava cachorros com nove quilos, Nair pagou R$ 684 para mandar Pinpoo pela Gollog.
Segundo a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria foi inspecionado pela Gollog e pela Infraero e estava em condições adequadas. Porém, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e escapou, diz a companhia aérea.
A Gol afirma que "cumpriu com rigor não apenas seus procedimentos e controles internos, mas a legislação vigente" para transporte de animais.

O falso Pinpoo
A aposentada Nair Flores, 64, saiu frustrada neste sábado (12) de uma visita a uma casa onde esperava encontrar seu cachorro Pinpoo, desaparecido desde o dia 2, quando deveria ter embarcado em um voo para Vitória (ES).A notícia de que Pinpoo estaria vivendo no bairro Navegantes, em Porto Alegre, foi dada por um morador. Fotos do cachorro foram espalhadas pela cidade e a aposentada está recebendo, por telefone, pistas sobre possíveis paradeiros do cão.

Nair foi até a casa em Navegantes e encontrou um cachorro que disse ser "muito parecido" com o seu --um cruzamento de pinscher e poodle de 11 meses.
"Era muito parecido. No desespero, eu não queria me conformar que não era ele. Mas agora, pensando melhor, ele tinha uns fios brancos que o Pinpoo não tinha. Ele também é um pouco maior e não me deu a menor atenção".
Na hora, a aposentada disse ter atribuído esta falta de atenção a um possível trauma vivido pelo cachorro. "Achei que ele tinha agido assim por estar traumatizado, por estar me culpando por ter abandonado ele. Eu queria trazer ele para casa."
Ela, porém, saiu de lá sem o cachorro. Segundo Nair, a dona disse que ele foi adotado havia três meses --antes do sumiço de Pinpoo--, após ter sido encontrado na rua.

Denúncias
Neste domingo, uma nova ligação reacendeu as esperanças da aposentada. Segundo ela, um morador do município de Esteio (região metropolitana de Porto Alegre) disse ter visto um cachorro parecido com Pinpoo na rua.
A aposentada disse ter instruído o homem a chamar o suposto Pinpoo pelo nome e a convidá-lo para ir para casa. "Ele entende conversa, não entende assovio. Se atender pelo nome de Pinpoo, é ele."
Nair afirmou que só vai até a cidade se houver a confirmação de que o cão encontrado é o seu. Ela disse acreditar que alguém tenha pegado Pinpoo na região do aeroporto e levado para a cidade. Com a repercussão do caso, afirma, a pessoa pode ter soltado o cão na rua. "Sozinho ele não foi até lá. É muito longe."



3 comentários:

Nikita Roraima disse...

Nossa que história e que amor ao animal neh? Eu vim pro suriname e trouxe a minha kiara junto comigo, tenho muito medo de ela ir pra rua.porta fechada direto, muita atenção sempre. Mas acho isso uma tremenda incompetência da transportadora!!! aff, ninguém merece!

Cantinho Meu Bem disse...

Olá querda. Amei sua presença no meu blog. Irei conhecendo essa sua paixao por anmais ao poucos agora que sei de vc. Te conheci no dia de novidade em meu cantinho, tenho um novo selinho e ficarei contente em te oferece e vc r lá pegar. Seja bem vinda. Pode me linka tb. To pensando em fazer algo especial so p/ os linke-me amigos.

Adorei a rapida olhadinha ke dei em seu blog. No momento estou atarefada, oferecendo o selo. Eu volto hem. Sou a miga da Nikita tb!!

Beijo!!!

Cantinho Meu Bem disse...

Oi Caci voltei aqui em blog. Entrei no meu e vi que ganhei um selinho e ofereço ele p/ vc e a Nikita.
Beijos.